Atendimento (54) 3461-2111 Das 7h30 ás 16h30 (de segunda a sexta-feira)

Trocas e Devoluções

 
TROCAS E DEVOLUÇÕES

Queremos que sua experiência na e-store BELFAST seja incrível. Por isso, caso seja necessária a troca ou devolução da mercadoria, criamos uma política que atende às suas necessidades e respeita a legislação vigente (como a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor). Para que os processos sejam realizados de forma prática, você deve seguir as instruções abaixo.

 

CONDIÇÃO PARA TROCA E DEVOLUÇÃO

O prazo para solicitar a devolução ou troca é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do respectivo pedido (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Para solicitar é necessário entrar em contato pelo e-mail comercial@belfast.com.br ou através do WhatsApp 54 99150-7958 informando o número do pedido, a data da compra, CPF, o produto que solicita troca/devolução e o motivo.

Se as condições descritas abaixo não forem seguidas, a BELFAST não tem a obrigação de aceitar a troca ou devolução. 

  • A solicitação de troca/devolução deverá ter sido realizada nos canais de atendimento.
  • Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;
  • Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos: bainha, ajuste de punho, etc.);
  • O produto deve estar intacto; e a etiqueta afixada a peça;
  • O produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso.
  • Produtos devolvidos para a e-store BELFAST devem estar com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, documento que acompanha seu pedido;
  • Caso o produto apresente defeito por mau uso, a troca/devolução não será autorizada e o produto será devolvido ao cliente.

Quando recebemos a sua comunicação sobre a intenção de devolução/troca, uma autorização de postagem é enviada para você com validade de 5 dias úteis, para que possa ir a uma agência dos Correios, com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem.

É importante lembrar que todo pedido devolvido a e-store BELFAST deve ser acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original.

Não serão aceitos pela e-store BELFAST os produtos devolvidos sem realizar este procedimento ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.
 

ANÁLISE DA DEVOLUÇÃO

Quando recebermos a sua devolução, o nosso departamento de qualidade fará uma análise para confirmar as condições do item. Esta análise será concluída no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).


DEVOLUÇÃO

Ao constatar que todas as condições para a desistência previstas foram cumpridas, a e-store BELFAST vai instruir, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito/boleto a estornar o valor da devolução. O prazo da Belfast para solicitação desse reembolso é de até 15 dias úteis, e a responsabilidade da data desse crédito é da administradora do pagamento.

- Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.
 

 TROCA

Poderá ser feita a escolha de outro produto na e-store BELFAST, cujo valor seja igual ou maior do que o do produto adquirido (neste caso, a diferença de preço entre os produtos deve ser paga pelo cliente).

 

Qualquer dúvida entre em contato com nosso atendimento no número (54) 3461-2111. Ficaremos felizes em ajudar!